TOCANDO AGORA !

Carregando...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

CONSTRUINDO UMA JUVENTUDE SANTA !

Como nos disse Pe. Antonio Maria... Juventude Santa, quem diria heim !
Através desta matéria que faremos mensalmente, vamos mostrar um pouco sobre os trabalhos de evangelização de algumas pessoas que ouvem nossa radio e que de alguma forma também trabalham para construir uma Juventude Santa.
Erika Verde é de São Luiz do Maranhão e tem 16 anos, e participa ativamente da Paroquia Nossa Senhora de Nazaré - Cohatrac Sao luis – MA como coordenadora da Liturgia Mirim.
A liturgia mirim tem 19 anos, e é um trabalho voluntario realizado na paróquia nossa senhora de Nazaré no Cohatrac, em São Luís do Maranhão.
A liturgia mirim tem como função preparar as missas e domingo nove da manhã que é especialmente das crianças. Emprestamos nossa voz para o próprio Deus falar. Nas reuniões trabalhamos com a Liturgia do domingo. Alem dessas atividades, a equipe de liturgia mirim também faz Adoração ao Santíssimo, formação litúrgica, passeios, visita a asilos, já entregaram sopão, roupas e brinquedos para moradores de rua alem de varias atividades culturais com as crianças do local e etc.
Hoje existem em São Luiz do Maranhão sete grupos mirins na igreja, a qual Erika Verde faz parte da Coordenação. Esses grupos tem o intuito de fazer que as crianças fiquem cada vez mais ligadas e que a missa não seja só da liturgia mirim mas sim de todas as crianças.Para Erika Verde, o trabalho é muito gratificante; poder ver um sorriso no rosto das crianças, sentir a alegria e a tristeza de cada um, poder compartilhar sua vida com elas é tudo , para que elas continuem engajadas na igreja, que não se percam no mundo das drogas e da violência e que continuem seguindo os passos de Deus e nossa Senhora para que se torne adultos responsáveis e compromissados com o amor de Deus ao próximo.
Por: Rafael Cavalheiro

0 comentários:

PUBLICIDADE

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina