TOCANDO AGORA !

Carregando...

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pinda: Missa comemora os 60 anos da Mãe Peregrina de Schoentsatt no Brasil !

A campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt no Brasil nasceu junto com o primeiro Santuário, em Santa Maria-RS. Santuário este que está ligado ao Santuário original na cidade de Schoenstatt, na Alemanha, e é coordenado pelo Movimento Apostólico de Schoenstatt, a serviço da igreja, que consiste na visita regular da imagem da Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável às famílias, escolas, hospitais, comércios e lugares onde as pessoas individualmente a recebem.
A campanha é levada por voluntários leigos, missionários e coordenadores, organizados por paróquias e dioceses e ligados ao secretariado da Mãe Peregrina em Atibaia-SP. “É um Apostolado Mariano, inspirado na atitude de Maria que foi ao encontro de sua prima Isabel. É Nossa Senhora que sai do seu Santuário e caminha pelas estradas do mundo e visita seus filhos. Na sua imagem da Mãe Rainha, ela vai ao encontro de todos, em especial dos mais necessitados e daqueles que estão mais afastados de Deus. Ela nos traz três graças especiais em sua visita: abrigo espiritual, transformação e fecundidade apostólica”, explica Maria Aparecida S. Hansen.
A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (Mãe Rainha) comemorou, no último dia 10 de setembro, o jubileu de 60 anos de evangelização no Brasil. A campanha foi iniciada por João Luiz Pozzobon, que depois se tornou diácono (atualmente, em Roma, está em andamento o processo de sua canonização, e ele já é Servo de Deus).
Em Pindamonhangaba será celebrada uma missa solene, em comemoração aos 60 anos da campanha, na Paróquia de Nossa Senhora da Assunção (igreja de São Benedito), no sábado (18), às 19 horas. O casal coordenador geral do Movimento na cidade é Poul Albert e Maria Aparecida S. Hansen.
Em nossa cidade temos 160 Santuários em peregrinação, sendo que na paróquia de Nossa Senhora da Assunção existem 63 Santuários: 57 Santuários de famílias, 3 de enfermos, 2 de jovens e 1 de infanto-juvenil. O casal coordenador paroquial é Clécio e Fernanda Leite dos Santos.


Fonte: PORTAL R3 www.portalr3.com.br

0 comentários:

PUBLICIDADE

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina