TOCANDO AGORA !

Carregando...

sábado, 31 de outubro de 2009

DIA DE TODOS OS SANTOS !


No dia 01 de Novembro, a igreja comemora o dia de todos os santos.
A equipe do Juventude Santa, esteve na cidade de Roseira – SP, conversando com PE. Sérgio Henrique Gonçalves, da Congregação de São José mais conhecida como Congregação Josefinis di Murial.
Padre Sérgio diz que no dia de todos os santos, a igreja convida a venerar as pessoas que nos antecederam e estão no céu gozando da eternidade. Ele afirmou tambem que a santidade começa aqui neste mundo, todos os batizados são chamados a viver esta santidade. Os santos são aqueles que conhecendo o evangelho de Cristo, se encantaram com ele e procuraram viver a forma, os mandamentos, aquilo que Jesus nos ensinou. A igreja nos convida nesta data a lembrar-nos de nosso batismo e viver aquilo que somos chamados, ser filhos de Deus e ser Santos, procurando viver o céu aqui no mundo que vivemos.
Muitas vezes as pessoas vêem os santos como alguém que pode fazer milagres ou nos fazer alguma coisa, por isso se busca muito em conseguir algo do céu, da eternidade pela intercessão dos santos. O que nós católicos precisamos fazer é olhar para os santos e ver o quanto eles eram apaixonados pelo senhor.
Ele também afirmou que o dia de todos os santos é comemorado em 1 de Novembro pelo fato de anteceder o dia de finados, e existem muitos santos que a igreja não proclamou santo mais que viveram a santidade, são pessoas que procuraram viver o evangelho de Cristo e que também são santos, por que estão no céu e procuraram viver tudo o que Jesus nos pediu.


CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA NA PROGRAMAÇÃO DA RADIO JUVENTUDE SANTA !
Créditos: Patricia Helena / Rafael Cavalheiro

0 comentários:

PUBLICIDADE

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina