TOCANDO AGORA !

Carregando...

terça-feira, 31 de agosto de 2010

FESTA DE NOSSA SENHORA DO BOM SUCESSO EM PINDAMONHANGABA !

A Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso iniciou nesta segunda-feira, dia 30 de Agosto, a novena preparatória em louvor a Padroeira de Pindamonhangaba, Com o tema “Maria, Discípula e Missionária” a novena deste ano reunirá no Santuário (Igreja Matriz) todas as Paróquias de Pindamonhangaba para as celebrações.
“Estamos celebrando as graças e as bênçãos de Maria, que na imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso é a Padroeira de Pindamonhangaba. Por isso, estamos unindo as seis paróquias da cidade para celebrar a novena”, comentou o Pároco Cônego Luiz Carlos de Souza.
A Festa da Padroeira acontecerá no dia 8 de setembro – feriado municipal, com programação religiosa que inclui missa solene e procissão.
Para confraternizar, a parte festiva acontecerá todas as noites com quermesse na Praça do Quartel, com shows diversos e barracas de salgado, churrasco, panzerote, lanche, doces etc, além do tradicional parque de diversão para as crianças.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA EM NOSSA AGENDA !

Autoridades se reúnem no Santuário Nacional para discutir ações de segurança durante Festa da Padroeira 2010

A administração do Santuário Nacional, autoridades civis e militares e poder público, se reuniram na manhã de hoje (31), no Convento Redentorista, para tratar dos detalhes da organização da segurança da Festa da Padroeira 2010. O projeto, intitulado Operação Aparecida 2010, consta da interação entre Santuário Nacional – Pastoral, Segurança e Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Concessionária Novadutra, Dnit e poder público – Administração, Guarda Municipal e secretaria de Trânsito.O problema do congestionamento e os vendedores de fitinhas foram alguns dos assuntos mais debatidos. O reitor do Santuário, padre Darci Nicioli faz a abertura do encontro ressaltando os esforços do Santuário para unir todas as forças de segurança da cidade em prol da melhoria no acolhimento ao devoto.Padre Darci ressaltou o fato de que não se pode pensar apenas na organização dentro dos muros do Santuário, mas na cidade de uma maneira geral. O reitor do Santuário ainda disse que o mais preocupante é a questão viária da cidade.O Santuário Nacional já fez diversas parcerias, e está trabalhando para que os devotos da Mãe Aparecida tenham local propício para momentos de fé e tranquilidade ao visitarem a cidade.
Entre as melhorias, estão a construção do Jardim Norte, dois novos bolsões para motos, um trabalho de conscientização e segurança dos visitantes, além do investimento na infraestrutura do complexo, aumentando sua área de estacionamento para carros e ônibus.


Fotos: Assessoria de Imprensa / Santuário Nacional.

sábado, 21 de agosto de 2010

JUVENTUDE SANTA REAPRESENTARÁ PROGRAMA COALIZÃO TEEN DURANTE TODA SEMANA !

No último sábado (14 de agosto) a Radio Juventude Santa transmitiu ao vivo o Programa Coalizão Teen, que foi realizado na Faculdade Anhanguera em Pindamonhangaba - SP dentro do Encontro de Jovens "Em busca do melhor" promovido pelo movimento Coalizão, e abordou os temas Alcoolismo e depência quimica, Bulling e Sexualidade, com um bate papo dos jovens presentes no encontro com profissionais da area e um ex dependente.
Pra você que perdeu, poderá ouvir o Programa na integra até o proximo sábado.
Os horarios serão os seguintes:
Segunda, Quarta e Sexta as 16H00.
Terça, Quinta e Sábado as 20H00.
Fiquem ligados !!!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

RADIO JUVENTUDE SANTA TRANSMITIRÁ DEBATE PRESIDENCIÁVEL PROMOVIDO POR EMISSORAS CATÓLICAS.

PELA PRIMEIRA VEZ, CATÓLICOS PROMOVEM DEBATE TELEVISIVO COM PRESIDENCIÁVEIS.


As emissoras de televisão de inspiração católica, TV Canção Nova e a Rede Aparecida, promovem o primeiro debate com temas pertinentes à Igreja Católica como aborto, uso de células tronco embrionárias e utilização de símbolos religiosos em locais públicos.
O debate acontece no dia 23/8, às 22h, no auditório da Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo, e será transmitido ao vivo para todo o Brasil através da TV Canção Nova, Rede Aparecida, entre outras emissoras ligadas à Igreja. O público
estimado é de 100 milhões de pessoas. Brasileiros residentes em outros países poderão assistir no portal da Canção Nova (www.cancaonova.com) e por meio das emissoras da TVCN no exterior.

O DEBATE !

O programa, que tem duração de duas horas, e terá a participação do candidato José Sera e Plínio Arruda, e das candidatas Dilma Roussef e Marina Silva, está estruturado em quatro blocos: o primeiro, com perguntas feitas pelo mediador a partir de temas sorteados ao vivo. O segundo terá perguntas de três jornalistas convidados pela coordenação do programa sobre temas de livre escolha. No terceiro, as perguntas serão feitas por representantes de pastorais e movimentos da Igreja Católica, ligados à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estarão na plateia. No quarto e último bloco, os candidatos respondem mais uma vez a perguntas feitas pelo mediador sobre qualquer tema sorteado ao vivo e participam do quadro “Como você resolverá o problema?”, que consiste na exposição da solução para determinado problema sugerido pelo mediador. O programa termina com as considerações finais de cada candidato.

A cada pergunta, o candidato terá entre 1 minuto e 1 minuto e meio para resposta. Nos blocos 2 e 3, cada resposta será comentada por outro candidato sorteado. Haverá réplica de 1 minuto para o candidato que respondeu e tréplica de 1 minuto para o candidato que comentou.

Todo o conteúdo do programa será transmitido também via internet e nas rádios dos dois grupos de comunicação, além de outras emissoras católicas interessadas em retransmitir a programação.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

"EM BUSCA DO MELHOR"

No ultimo sabado, (dia 14 de Agosto), Cerca de 400 pessoas participaram do "Encontro de Jovens - EM BUSCA DO MELHOR" realizado pelo movimento "COALIZÃO" na Universidade Anhanguera em Pindamonhangaba - SP.
Saúde e Drogas, Sexualidade, Cultura e Teatro, Identidade Vocacional e Esportes. Esses foram os temas abordados nas 5 oficinas realizadas no evento, com o objetivo de sensibilizar e de ouvir dos jovens quais são seus anseios e questionamentos sobre os temas abordados.
Dentro dessas discussões, a idéia é elaborar um documento sobre a realidade que os jovens estão vivendo e enviar as principais autoridades da cidade.
Após as oficinas, foi realizado o Programa "COALIZÃO TEEN", em formato de um programa de TV, apresentado por Alexandre Santos, com animação da dupla Heron e Heitor e do Dj Fael.
O programa dividido em 3 blocos, abordou os temas Alcoolismo e Drogas, Bulling e Sexualidade, e contou com a presença de profissionais da área e de um ex dependente, que debateram com os jovens sobre o tema.
Em breve aqui no Juventude Santa você poderá conferir fotos, videos e entrevistas do evento.
COALIZÃO !!!!
Faça parte desta idéia... Conheça o Comitê Juventude !!!!
acesse www.coalizaopinda.com.br

sábado, 14 de agosto de 2010

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL !!!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PINDAMONHANGABA COMEMORA SEMANA DA FAMILIA COM A PRESENÇA DE PADRE ANTONIO MARIA

Na noite de 11 de Agosto de 2010, foi realizada na Câmara Municipal de Pindamonhangaba - SP, uma sessão solene em comemoração a Semana da Familia.
A sessão contou com a presença de autoridades da igreja e de familias representantes das paroquias do municipio que foram homenageadas, alem da presença ilustre de Padre Antonio Maria, que abrilhantou a noite com suas palavras e com algumas de suas Canções.
Em entrevista exclusiva ao Juventude Santa, Pe. Antonio Maria deixa uma mensagem especial a juventude:
" Já se tratando de juventude é algo maravilhoso, e quando a juventude é santa melhor ainda, desejo que vocês jovens sejam realmente jovens novos por dentro e por fora, sempre renovados. Ser santo não é fazer coisas extraordinárias, é fazer o ordinário no dia dia com um amor extraordinário. Sejam Santos ! "


Por: Rafael Cavalheiro

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SANTIDADE !!!! SAIBA MAIS SOBRE ISSO !

Quando mencionamos a palavra santidade, muitas vezes o que nos vêm a mente, é algo muito difícil, que não conseguiremos nunca e achamos que só aqueles mais certinhos – quietinhos, calados ou que se vestem de modo santo - é que conseguem viver assim. Realmente, esta é a idéia que muitas pessoas tem de santidade, algo visto, contemplado exteriormente; porém a santidade começa no coração.
Esta realidade vivida por muitos se assemelha a uma exortação que Jesus fez aos escribas e fariseus, pois se preocupam com o exterior (leis, regras) do que com o interior (coração) Mt 23:25-29. Jesus mostra para aqueles homens que a pureza do homem começa no coração. “O Senhor, contudo, disse a Samuel: ‘Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração’”. I Samuel 16:7.

Entendendo a santificação:
- Santificação é uma obra progressiva da parte de Deus e do homem que nos torna cada vez mais livres mais do pecado e semelhantes a Cristo em nossa vida presente. Por exemplo: quando uma pessoa que falava mentira se arrepende, nessa área ela cresceu, conseqüentemente está sendo mais semelhante a Cristo.
- Uma vez que nascemos de novo não podemos continuar pecando como um hábito ou como um padrão de vida (I J0 3:9).
- A santificação é um alvo de modo cristão, a partir do momento que a pessoa aceita a Cristo (I Pe 1:16), o seu desejo é ser como seu mestre; Cristo é nosso referencial de vida. Através do exemplo, e das palavras, podemos ver que conseguimos vencer cada obstáculo que vem sobre as nossas vidas.
- A Bíblia diz em Rm 6:11, 14, que “o pecado não terá domínio sobre nós”, portanto não somos mais escravos do pecado, isto significa que nós cristãos por meio do auxilio do poder do Espírito Santo, temos poder para superar as tentações e seduções do pecado.
- A santidade é um processo na vida do cristão. Paulo diz, que por toda a nossa vida cristã, estaremos sendo aperfeiçoados. “Todos nós.. somos transformados de glória em glória, na sua própria imagem”.(II Co 3:18). Gradualmente nos tornamos cada vez mais semelhantes a Cristo, conforme avançamos na vida cristã.
- Muitos adolescentes quando voltam de algum evento da Igreja (acampamento, encontro, culto, congresso), acham que tudo vai mudar de um dia para o outro. Isso não é verdade, apesar dessa motivação ser natural, o adolescente deve procurar um líder para orientá-lo, a partir do momento que esse decidiu mudar, fazendo assim ficará mais fácil lidar com as tentações que viram no decorrer dos dias.
- Santidade não é deixar de fazer, mas fazer conforme a palavra de Deus.

Motivos para a obediência a Deus na vida cristã:
1- O desejo de agradecer a Deus e de expressar nosso amor por ele. (JO 14:15).
2- A necessidade de manter uma consciência limpa diante de Deus.
3- O desejo de ser um “utensílio” para honra e glória de Deus. (II Tm2:20-21)
4- Desejo de ver as incrédulos vindo a Cristo por terem observado nossa vida (I Pe3:1-2)
5- O desejo de receber as bênçãos atuais de Deus sobre nossa vida e ministério.
6- Desejo de evitar o desprezar e a disciplina de Deus sobre nós.
7- Anseio por andar mais próximo de Deus (Mt 5:8).
8- Anseio de fazer o que Deus ordena, simplesmente porque Seus mandamentos são corretos e nos deleitamos em fazer o que é correto.

PUBLICIDADE

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina