TOCANDO AGORA !

Carregando...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

CONEGO GERALDO É HOMENAGEADO PELA CAMARA MUNICIPAL DE TAUBATÉ !

A Câmara Municipal de Taubaté, entregou no dia 24 de Junho, o título de cidadão taubateano ao cônego Geraldo Carlos da Silva, natural de Borda da Mata, Minas Gerais.
Padre Geraldo, como é conhecido, residiu em Taubaté desde 1973, morando no Seminário Diocesano Santo Antonio. Cursou Filosofia na Faculdade Dom Bosco na Cidade de São João Del Rei e Teologia na Faculdade Dehoniana, em Taubaté.
Foi Ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1977, passando a atuar nas comunidades da Vila Aparecida e Vila São José. Participou da construção da Igreja Matriz da Vila São José em homenagem ao padroeiro dos trabalhadores, São José Operário.
Hoje Padre Geraldo atua na Paróquia São Vicente de Paula em Moreira César, na cidade de Pindamonhangaba, e é presidente da Fundação Dom José Antonio do Couto, entidade que pertence à Diocese de Taubaté, que tem por finalidade prestar assistência social, religiosa, evangelizadora e cultural por meio da divulgação falada, escrita, bem como pela formação das vocações religiosas.
Conego Geraldo se emocionou ao receber este titulo, e declarou em reportagem a radio Juventude Santa que foi de coração apertado e com muito esforço que chegou a essa conquista, ele não esperava que seria uma cerimônia tão empolgante e emocionante e manifestou imensa alegria por ter recebido este titulo.
Saiba mais acompanhando a entrevista a qualquer momento na programação de nossa radio e em breve em nossos arquivos.


Reportagem: Rafael Cavalheiro

quarta-feira, 23 de junho de 2010

CAJA - COMUNIDADE ALIANÇA JESUS AGORA

Apos 16 anos de existência, o Movimento JA (Jesus Agora), com muita luta e persistência recebeu o titulo de Comunidade Aliança Jesus Agora (CAJA).
A Comunidade é uma associação sem fins econômicos que tem a finalidade principal de evangelizar os jovens, promovendo e resgatando os valores morais e sua identidade de filhos de Deus, instruindo-os na educação religiosa continua por meio de grupos e encontros de formação.
As atuais atividades da CAJA são: Encontro de Formação Jesus Agora (JA) que é um retiro de conscientização e evangelização para jovens dividido em 2 fases; Retiro Éfata que é o encontro para formação espiritual e de liderança para jovens que ja fizeram o JA; Células de oração que são grupos de oração com finalidade de trabalhar a espiritualidade através da oração e da partilha da palavra e o Grupo de Formação Sou Mais Jesus Agora que é um grupo de estudo de documentos, catequese, liturgia e liderança.
Para atingir seus objetivos, a CAJA se propõe a Promover atividades socio - culturais para os jovens; prestar assistencia social sempre que possivel as familias carentes de jovens; promover visitas periodicas de evangelização as comunidades desta cidade e região que solicitarem ajuda da instituição; promover memios de arrecadação de fundos para sustento da instituição como bazar, venda de produtos, serviços e etc.
Para saber mais sobre a comunidade, acesse o site
www.encontroja.net .

sexta-feira, 18 de junho de 2010

15.000 PESSOAS MANIFESTAM
SUA FÉ EM EVENTO CATÓLICO EM
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - SP

Com 4 dias de funcionamento, dois finais de semana, a festa em comemoração dos 25 anos da Paróquia Coração de Jesus em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, promovida pela ALP Produções, atraiu um número expressivo de público todos os dias. Prova disso, foi o último final de semana que superou a expectativa dos organizadores. O pátio ficou pequeno diante de tanta agitação. A estimativa é de que, desde a sua abertura, 5 de junho, tenham passado pelo espaço aproximadamente 15 mil pessoas.
Nem o frio foi empecilho para o público. “Mesmo com frio, a programação segue firme e todos os artistas que participam da festa cumprem as suas apresentações. E o povo não arreda o pé!”, afirma a responsável pela organização Maria Lopes porta voz da ALP Produções.
A programação contou com a participação de grandes músicos da atualidade, passou pelo evento o Dj Vermelho que animou a galera nos dois finais de semana, fazendo campeonato de PSY e colocando todos para dançar. No Segundo dia de festa a agitação ficou por conta dos meninos da Banda Kyrios Reggae que louvou a Deus no melhor estilo Reggae Music.
No segundo final de semana foi à vez da Cantora e apresentadora do Programa Point 21 da TV Século 21, Adrielle Lopes, subir ao palco e estilo Pop/Rock Católico levou os jovens ao delírio com suas músicas e pregações. Adrielle lançou também a turnê “Asas da Liberdade” e apresentou músicas inéditas do seu terceiro CD autoral que também leva o nome de “Asas da Liberdade”.
No último dia, 13, para encerrar a festa, o ícone da música Católica Padre Zezinho e o Grupo Ir ao Povo, agitou desde os mais jovens até os mais antigos, com músicas conhecidas por todos, entre elas: "Oração pela Família", "Um Certo Galileu", "Vocação" e "Maria de Nazaré".
No final da apresentação, Pe Zezinho chamou ao palco a cantora Adrielle Lopes que junto com o Grupo Ir ao Povo, fizeram pout pourri com as músicas “Pensando em Deus”, “Ave Maria”, Maria de Nazaré, entre outras, o show também teve a participação do cantor Walmir Alencar.

Por Carolina (ALP Produções)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Coalizão Pinda promoverá
“Copa com guaraná e pipoca”

Após o Passeio Ciclístico “Hexa Sem Essa” promovido pela Coalizão Comunitária de Pindamonhangaba ( www. coalizaopinda.com.br ) que contou com a participação de cerca de 1.250 pessoas de nossa comunidade, que juntas puderam passar a mensagem da Coalizão: Por uma comunidade segura, saudável e livre das drogas. Sendo assim a Coalizão Pinda, através de seus parceiros promoverá no Ginásio de Esportes Juca Moreira, no próximo dia 20 de junho, dia do jogo entre o time do Brasil e a Costa do Marfim, dando continuação à Campanha Hexa Sem Essa e, para tanto, convida a população de Pindamonhangaba para que vá ao Ginásio Juca Moreira, a partir das 15 h deste domingo, assistir ao referido jogo em um telão, sendo que no local será distribuído gratuitamente aos presentes pipoca com guaraná. O objetivo é de incentivar o não uso de álcool em ocasiões festivas, tais como esta, visto que já é provado que o álcool é a porta de entrada das drogas ilícitas. É importante citar que não será permitida a entrada de pessoas já alcoolizadas. Cabe salientar que a Coalizão Comunitária de Pindamonhangaba, implementada em nossa cidade desde novembro de 2008, reúne 12 setores de nossa comunidade: saúde, educação, governo, família, juventude, organizações religiosas e fraternais, justiça. O objetivo principal desta Coalizão Comunitária é a redução dos índices de uso do álcool por ciranças e adolescentes em nosso município.

Arte: Rafael Cavalheiro
Fonte: Jornal da Cidade Pinda

segunda-feira, 14 de junho de 2010

TESTEMUNHOS DO RETIRO PARRESIA

Esta semana em destaque no programa do Retiro Parresia, centralizado no tema "Crê no senhor Jesus e será salvo tu e tua familia" você poderá conferir o testemunho de vida de Marquilene Santos.
Mark Santos, como costuma ser chamada, foi vocalista da "Banda Novo Viver", conhecida pela musica Cante em paz, que fez um grande sucesso na versão da Banda Canção Nova, e hoje vive em missão com seu esposo "Boy" ex musico e missionário da comunidade Canção Nova.

Acompanhe o testemunho de Mark Santos no programa do Retiro Parresia.
Segunda, Quarta e Sexta as 16:00 h.
Terça, Quinta e Sabado as 20:00 h.
Em breve tambem disponivel para download em nossa pagina de Arquivos de reportagens.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Cantora Adrielle Lopes apresenta a nova turnê “Asas da liberdade” em São José dos Campos - SP Com transmissão ao vivo da Radio Juventude Santa !

A cantora Adrielle Lopes se apresenta neste sábado, 12 de junho em São José dos Campos. O show acontecerá na festa de 25 anos da Paróquia Coração de Jesus, a partir das 20h. A entrada é franca.
Nesta apresentação, a cantora mineira Adrielle Lopes, traz pela primeira vez à São José dos Campos seu novo show, da atual turnê “Asas da Liberdade”. O espetáculo ocorre no pátio da Paróquia. Antes e depois do show da cantora, haverá apresentação do DJ Vermelho, que também assinará a animação do público no local.
A realização do show é da ALP Produções – os mesmos organizadores de várias festas católica realizado na cidade.
As pessoas que levarem o maior número de acompanhantes irão participar da promoção da ALP Produções, que levará a caravana para assistir o lançamento do terceiro CD autoral da cantora Adrielle Lopes no programa Point 21 da TV Século 21.

Acompanhe este show ao vivo em nossa rádio.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

COALIZÃO PINDAMONHANGABA CONVIDA !

Com o objetivo de preparar as comunidades, familias e individuos na luta contra o uso do alcool e outras drogas o Movimento Coalizão estará realizando em Pindamonhangaba Amanhã, dia 10 de Junho, uma "Mesa Redonda" com Palestras educativas sobre o alcoolismo e debates sobre o assunto.
O evento será realizado no Auditório da Universidade Anhanguera em Pindamonhangaba a partir das 19:30 e é aberto ao público.
Os interessados devem enviar um e-mail para Eliane, Coordenadora do Coalizão:
elianemarcondes@ibest.com.br ou para a Vereadora Dona Geni: donageni@camarapinda.sp.gov.br
enviando Nome completo, e-mail, tel, cel, formação, area de atuação e qual instituição representa.
Para saber mais sobre o Coalizão acesse:
http://www.coalizaopinda.com.br/ .

quarta-feira, 2 de junho de 2010

CORPUS CHRISTI !

Corpus Christi é uma festa ao Corpo de Cristo. É uma data adotada na Igreja Católica, para comemorar a presença real de Jesus Cristo no sacramento da Eucaristia, pela mudança da substância do pão e do vinho na de seu corpo e de seu sangue.
A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo remonta ao século XII. A Igreja sentiu necessidade de realçar a presença real do “Cristo todo” no pão consagrado. Esta necessidade se aliava ao desejo do homem medieval de “contemplar” as coisas. Surgiu nesta época o costume de elevar a hóstia depois da consagração. Disseminava-se uma controvertida piedade eucarística, chegando ao ponto das pessoas irem à igreja mais “verem” a hóstia do que para participarem efetivamente da eucaristia.
A Festa de Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV com a Bula ‘Transiturus’ de 11 de agosto de 1264, para ser celebrada na quinta-feira após a Festa da Santíssima Trindade, que acontece no domingo depois de Pentecostes.

Corpus Christi tomou seu caráter universal definitivo, 50 anos depois de Urbano IV, a partir do século XIV, quando o Papa Clemente V, em 1313, confirmou a Bula de Urbano IV nas Constituições Clementinas do Corpus Júris, tornando a Festa da Eucaristia um dever canônico mundial. Em 1317, o Papa João XXII publicou esse Corpus Júris com o dever de levar a Eucaristia em procissão pelas vias públicas (...)
Em 1983, o novo Código de Direito Canônico – cânon 944 – mantém a obrigação de se manifestar ‘o testemunho público de veneração para com a Santíssima Eucaristia’ e ‘onde for possível, haja procissão pelas vias públicas’, mas os bispos escolham a melhor maneira de fazer isso, garantindo a participação do povo e a dignidade da manifestação.
A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse :‘Este é o meu corpo…isto é o meu sangue… fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo depois de Pentecostes.

PUBLICIDADE

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina