TOCANDO AGORA !

Carregando...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

MAIS UMA CONQUISTA !!!!!

A Radio Juventude Santa atingiu nesta Quarta Feira, dia 28 de Abril de 2010 a casa dos 10.000 acessos em seu blog. O blog esta no ar desde Setembro de 2009, e tem trazido sempre novidades e diversas noticias para os internautas que o acessam, alem da Radio Juventude Santa, que vem sempre inovando sua programação Musica, e a partir de Maio vai trazer novos programas gravados e ao vivo em sua grade.
Toda equipe do Juventude Santa agradece a você que nos prestigia e divulga esta idéia por todo o Brasil. Nosso sistema de pedidos e recados registrou audiência em todos os estados do Brasil, alem de acesos nos Estados Unidos, Japão, Alemanha, Portugal, Reino Unido, Nova Zelândia entre outros.
A Radio Juventude Santa também ganhou de presente esta semana um tema musical, “Juventude Santa” composto por “Casinha” e tocado pela Banda Kyrios Reggae.
CLIQUE AQUI PARA OUVIR

(para baixar, clique com o botão direito no link e depois em salvar destino como)
Continue divulgando esta idéia, e seja um Evangelizador fiel com o Juventude Santa !

JUVENTUDE SANTA VOLTA A TRANSMITIR O TERÇO DIARIAMENTE AS 18 HORAS

Acompanhe de Segunda a Sabado na Rádio Juventude Santa as 18:00 hs. a oração do Santo Terço.
O terço nos coloca diante da Santíssima Trindade e de Maria, e é também uma oração inspirada na Bíblia, como podemos observar: reza-se 5 vezes o Pai-Nosso (ensinado por Jesus) e 50 vezes a Ave-Maria (que contém a saudação do anjo e de Izabel a Maria). A oração central do terço é Jesus.
No terço não se trata de repetição mecânica de palavras. O grande segredo do terço está na meditação dos mistérios de nossa redenção, vividos por Jesus e Maria. Os grandes Santos rezavam o terço. O Papa reza. A Igreja recomenda a todos. A Bíblia não se opõe em aspecto nenhum com relação ao terço, ainda mais sendo Jesus a oração central dele.

terça-feira, 6 de abril de 2010

7ª. ExpoCatólica tem início nesta quinta-feira (08/04) no Pavilhão Amarelo do ExpoCenter Norte em São Paulo.

A 7ª. Edição da ExpoCatólica - Feira Internacional de Produtos e Serviços para Igrejas realiza-se de 08 a 11 de abril, no Pavilhão Amarelo do ExpoCenter Norte, em São Paulo. A feira estará aberta das 11h às 21h, de quinta a sábado e no domingo (11/04), encerra-se às 18h. Os dois primeiros dias da feira são destinados a profissionais do setor e os demais são de acesso liberado ao público em geral. O endereço do Pavilhão é Av. Otto Baumgart, 1000 - Próximo ao Shopping Center Norte.
Entre as principais atração do evento, estão Lançamentos no estande da Edições Loyola, Missa da Misericórdia no dia 11/04 aberta ao público, Pocket Show no estande da Paulinas com seus principais artistas, entre outras.

A ExpoCatólica é uma feira que oferece produtos e serviços para a Igreja Católica, em suas várias frentes de atuação. Paróquias, dioceses, seminários, casas de formação, escolas, universidades, obras assistenciais, institutos, etc, que estão presentes em todo o Brasil são o foco da feira e de seus expositores, que há quase 10 anos vêm se reunindo neste evento de negócios para atender às demandas de um cliente tão específico e tão abrangente. O resultado disso tem sido, desde então, a formatação do segmento religioso católico, organizado como setor de consumo de produtos e serviços, revelando ainda a cadeia produtiva que há em torno do setor.
Qualquer instituição religiosa, tal como as demais instituições públicas ou privadas, apresenta demandas de consumo diversas, como por exemplo, papelaria, movimentação de recursos financeiros, móveis, tecnologia, periféricos de informática, material de construção, e tantos outros itens, que irão promover a eficiência e o seu melhor funcionamento. A partir da revelação dessa conjuntura, da ExpoCatólica derivaram-se outras ações, específicas para a gestão eclesial, tais como o 6º. Congresso Nacional de Gestão Eclesial, realizado durante a feira, e a Revista Paróquias e Casas Religiosas, publicação bimestral e distribuída por meio de assinatura, para padres, freiras e leigos que estejam diretamente ligados a atividades de gestão de instituições da Igreja Católica. A revista está na 23ª. edição e em maio deste ano completa quatro anos de existência, com assinantes no Brasil e Exterior.

domingo, 4 de abril de 2010

SAIBA TUDO SOBRE A PÁSCOA

AS ORIGENS DO TERMO
A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. O termo “Páscoa” tem uma origem religiosa que vem do latim Pascae. Na Grécia Antiga, este termo também é encontrado como Paska. Porém sua origem mais remota é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem.
ENTRE AS CIVILIZAÇÕES ANTIGAS
Historiadores encontraram informações que levam a concluir que uma festa de passagem era comemorada entre povos europeus há milhares de anos atrás. Principalmente na região do Mediterrâneo, algumas sociedades, entre elas a grega, festejavam a passagem do inverno para a primavera, durante o mês de março. Entre os povos da antiguidade, o fim do inverno e o começo da primavera eram de extrema importância, pois estava ligado a maiores chances de sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos.
A PÁSCOA JUDAICA

Entre os judeus, esta data assume um significado muito importante, pois marca o êxodo deste povo do Egito, por volta de 1250 a.C, onde foram aprisionados pelos faraós durantes vários anos. Esta história encontra-se no Velho Testamento da Bíblia, no livro Êxodo. A Páscoa Judaica também está relacionada com a passagem dos hebreus pelo Mar Vermelho, onde liderados por Moises, fugiram do Egito. Nesta data, os judeus fazem e comem o matzá (pão sem fermento) para lembrar a rápida fuga do Egito, quando não sobrou tempo para fermentar o pão.
A PÁSCOA ENTRE OS CRISTÃOS

Entre os cristãos, a semana anterior à Páscoa é considerada como Semana Santa. Esta semana tem início no Domingo de Ramos que marca a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém. Hoje a Igreja testemunha e anuncia como fez através dos séculos: Jesus Cristo, morto na cruz, ressuscitou, está vivo e presente no meio de nós! Por infinita condescendência para conosco, Deus tornou-se próximo de nós e manifestou-nos amor sem medida, iluminou e deu sentido novo à vida através da ressurreição de Jesus. A Páscoa faz-nos abraçar a defesa da vida humana, em todas as suas fases, e da natureza, ambiente da vida, dom do Criador. O cuidado da Terra, nossa casa comum, e o zelo pela sua capacidade de acolher e abrigar a vida são cada vez mais urgentes e requerem o esforço solidário de todos; essas atitudes decorrem do respeito a Deus criador e amigo da vida.
A HISTÓRIA DO COELHINHO E DOS OVOS DE PÁSCOA

A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. O coelho se reproduz rapidamente e em grandes quantidades. Entre os povos da antiguidade, a fertilidade era sinônimo de preservação da espécie e melhores condições de vida, numa época onde o índice de mortalidade era altíssimo. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.


Créditos: Patricia Helena

sábado, 3 de abril de 2010

JUVENTUDE SANTA E MOVIMENTO JA REALIZARAM PAIXÃO DE CRISTO EM PINDA

No dia 02 de abril, sexta feira santa, a Radio Juventude Santa realizou junto ao Movimento JA (Jesus Agora) a Encenação da Paixão de Cristo na A.A. Ferroviária em Pindamonhangaba.
A encenação, muito prestigiada pelo publico que lotou o ginásio da Ferroviária ja é conhecida como a mais tradicional da cidade, e vem melhorando a cada ano mais.
Para Luiz, que é o Coordenador do Movimento JA e que pela primeira vez interpretou o papel de Jesus Cristo, "Foi um momento especial e de grande emoção poder mostrar através da encenação um pouco dos momentos que Jesus passou"
Já para Rafael Cavalheiro que é Diretor Geral do Juventude Santa e realizou a parte de narração, produção musical e visual do espetáculo, "Foi uma alegria imensa poder somar com o movimento JA, e levar esse momento de Cultura, Fé e Reflexão a todo publico que ali estava"
Em breve aqui no Juventude Santa você poderá conferir as fotos e o video com alguns flashs e reportagens da encenação da paixão de Cristo.

PUBLICIDADE

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina